quarta-feira, 15 de julho de 2015

Escola: Dicas para se dar bem no próximo semestre!

Oie gente! Tudo bem?
Foto: we heart it

Ok, eu sei que estamos de férias e estudo é tipo uma palavra proibida durante esse mês, mas infelizmente, essa época boa vai passar e seremos obrigadas a voltar à triste realidade escolar. :( Por isso, decidi passar umas dicas, principalmente pra quem está precisando de nota! Já passei por situações bem ruins quanto isso, mas hoje, ainda bem, sem muito esforço, me saio bem!
Mas como?

1. Organização
Foto: we heart it
 
Pode parecer muito bobo e básico, mas é verdade! Uma mesa bagunçada nunca é um bom lugar para se estudar, mas também não deixe de arrumar sua escrivaninha e vá estudar na cama, pois não é nada bom, você não se concentra, machuca a sua coluna e ainda corre o risco de pegar no sono, portanto, arrume a mesa! (Parece até que a minha mãe é quem está escrevendo isso, hahaha)
 
2. Se programe: não deixa para estudar de última hora!
Foto: we heart it
Eu sei que a preguiça às vezes fala mais alto, mas se você começar a estudar para aquela matéria que você tem mais dificuldade pelo menos 2 semanas antes, você terá mais tempo para tirar dúvidas com seu professor/a e ficará livre na véspera da prova. Tudo fica melhor, né?

3. Faça um resumo do conteúdo

 
Ao ler o livro, vá grifando/marcando as partes mais importantes, e ao fim disso faça um resumo anotando todas essas informações que você julgou necessárias pra prova! Pode ser em forma de esquema, como um texto, do jeito que você achar melhor, ok? Lembre-se: a ideia é você fixar o conteúdo, aquilo que você leu.
Caso você saiba ler em inglês, esse modelo de resumo é bem legal:
4. Faça pausas
Foto: we heart it
Somos humanas, e bater aquela fome ou aquela vontade de apoiar a cabeça em algum lugar são coisas completamente normais, então marque no relógio: 20 minutinhos de descanso. Relaxe um pouco. Assim, quando voltar a estudar, você vai estar super concentrada e entenderá tudinho. 
 
É isso gente, espero mesmo que tenham gostado e quem sabe, ajudado alguma de vocês que estava precisando dessas dicas!
 
Beijos, Nat

Nenhum comentário:

Postar um comentário