segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Tendência: Cabelos coloridos

Oie gente, tudo bem?

Ano passado eu me lembro de ter feito um post sobre as mudanças de cor de cabelo da Ke$ha, que eram bem constantes. Desde então, uma febre vêm surgindo mundo afora: os cabelos coloridos!
Eu super adoro essa tendência e queria muito aderí-la, hehe. Quem sabe, né?!
E é exatamente sobre isso que eu vim falar hoje. Nesse post vocês verão as famosas que amam essa nova moda e como usar e abusar dela.
Nas famosas
Não tem como falar de cabelos coloridos sem citar a rainha da tendência: Katy Perry.
Ok, posso estar bem enganada, mas fala sério, tudo que é colorido e divertido nos remete a ela, né? Sem falar que, até onde eu me lembre, ela foi uma das primeiras famosas a aparecer com os fios em tons não-convencionais.
Foi até difícil selecionar imagens para fazer a montagem acima, devido a tantas mudanças que ela já fez e cores que usou, mas a minha favorita nela é provavelmente o roxo, como na primeira foto, ou várias cores em tons pastéis, como na última foto.
Rihanna é outra que também não pode deixar de ser citada. Mesmo tendo feito menos mudanças que Katy, isso não quer dizer que foram poucas. Vermelho, rosa, azul, verde... Isso fora os cortes e estilos de cabelo que ela seeeempre está mudando. Já foi curto, mais liso, mais cacheado. Sempre inovando.
Eu, particularmente, amo qualquer mudança que ela faça, afinal, sendo linda como ela é, qualquer coisa fica boa, hahaha.
Claro que Demi Lovato também estaria nesse post! Ela apareceu com o cabelo colorido pela primeira vez creio que há uns 3 anos, quando ainda era jurada no programa (cancelado) The X Factor USA, desde então foi trocando de cor, até chegou a raspar uma das laterais de seu cabelo, e atualmente está com os fios morenos e curtos. Tem que dar um descanso, né? Haha
 
Avril também já usou (e muito) cabelos coloridos. Conhecida como "princesinha do rock" ela tem uma imagem a zelar, né? Haha Eu gosto das mudanças dela, mas acho que não usaria nenhuma delas. E vocês?
 
São tantas as celebridades já vistas seguindo essa moda, que se eu continuasse falando só sobre elas esse post seria infinito, haha, então na montagem acima vocês podem ver algumas outras como, Hayley Williams, vocalista do Paramore, que tem os fios alaranjados/vermelhos como sua marca registrada, Jessie J quando decidiu apostar nos fios roxos, Lady Gaga com tons pastéis (que eu acho lindo!), Kelly Osbourne também em tons pastéis e Rachel McAdams com pequenas mechas rosas!
Kylie Jenner também não poderia deixar de ser citada (mesmo não tendo pego fotos dela), entre muitas outras.
 
"Mas e as blogueiras, não usam?"
Nas blogueiras

Ah usam, e como usam. Jade Seba, de 21 anos, nascida em Santos - SP e atual moradora do Rio, decidiu dar uma mudada nos fios e recentemente deixou-os azuis.
Eu, particularmente, adorei! Principalmente nesse tom mais puxado pro verde-água. E vocês, aprovaram?
 
A linda (e minha xará) Nah Cardoso não poderia ficar de fora. Há algumas semanas, ela (que tem um cabelo super desejado) foi desafiada pela Foquinha, blogueira e youtuber, que também aderiu aos cabelos coloridos, a fazer uma mudança radical nos cabelos - até então nunca expostos a nenhum tipo de tratamento com química :o
Mas, claro, o resultado ficou ótimo e eu achei que super combinou com ela. Ficou lindo, né?
 
Ah, também não podemos esquecer da Mari Moon, a primeira blogueira brasileira a ter destaque na Internet (por volta de 2003), que desde o começo de sua carreira tem os fios coloridos.
 
 
Ok, agora que você já teve ideias e inspirações o suficiente e está implorando pra sua mãe liberar sua ida ao cabelereiro, você precisa saber os cuidados necessários que um cabelo colorido requer. Beleza?
 
Cuidados
Antes de colorir o cabelo, você precisa ter certeza de que não tem nenhum alergia ou algum tipo de sensibilidade quanto aos produtos usados. Por isso, quando for descolorir seu cabelo, não faça tudo de uma vez. O recomendado é você pegar uma mecha do seu cabelo e testar o produto. Deu tudo certo? Então agora podemos começar a arte, hehehe.
Ah, e se você por acaso tiver progressiva ou relaxamento no cabelo (alguma química), use produtos com bases compatíveis. Isso tudo vai te prevenir de estragar seu cabelo e ficar bem triste com o resultado. Por isso, todo cuidado é pouco, certo?
 
Depois de coloridos, os cabelos também requerem alguns cuidados. Por exemplo, evite expô-los muito ao sol, nunca deixe de usar condicionador na hora de lavá-los (sem ele, os fios ficarão mega desidratados), procure usar um shampoo para cabelos tingidos e seja gentil na hora de secar os fios com a toalha, caso contrário, isso danificará e quebrará muito eles.
 
Pronto, com essas informações você é oficialmente uma expert em cabelos coloridos, mas claro que sempre é super válido consultar um profissional antes de mudar o visual.
 
É isso, espero muito que tenham gostado e que esse post tenha as ajudado de alguma forma.
Beijos, e até a próxima.
Nat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário