terça-feira, 18 de agosto de 2015

Wanderlusting: LA!

Oi gente! Como vocês estão? Comigo tudo certo. 

Finalmente venho falar sobre a Califórnia. E aliás, já já os vlogs vem ao ar, se tudo der certo bem breve estaremos liberando cada um deles para vocês verem. 

Mas, enquanto isso, venho contar para vocês como foi estar em... Los Angeles! E claro, reuni boas dicas para vocês anotarem e seguirem, se quiserem, quando tiverem a incrível oportunidade de conhecer a capital do cinema. Vamos ver? 


Bom, como o próprio nome já diz: Os Anjos. Los Angeles não parece real, entendem? É uma cidade grande, cheia de trânsito e loucuras mas, principalmente, cenários de filme. Cada esquina você reconhece de algum lugar e as casas gigantescaaas fazem a gente sonhar muito. LA é meio que surreal, e acreditem, eu pirei muito ao pensar em quantos seriados e quantas filmagens maravilhosas acontecem bem ali. A minha dica é que você vá para lá, mas não de passagem. Vá com tempo, com bastante dias. Porque tem muitaaa coisa para fazer e todas elas, rendem muitas memórias, fotos e experiências inesquecíveis! 


As Praias: Los Angeles fica no literal da Califórnia então vá bem preparado para ver muita gente bronzeada, sentir muito calor e ver muita praia. Não sou patriota mas preciso confessar que nada se compara com as nossas praias. Porém, os americanos tem uma coisa que é uma das minha verdadeiras paixões: píer. E sério, vale a pena ir em todos. Venice Beach (1) é praticamente uma avenida. Segue esse nome porque imita os canais de Veneza, mas de chique e fino tem pouco. Venice é o lugar beeem doidinho (maconha rola solta HAHA) mas muito agradável. Há uma ciclovia na praia para andar de bicicleta e a rua principal é cheia de lojinhas com camisetas incríveis e coisas que você não acha em lugar nenhum! Malibu (2), muito conhecida pela série Baywatch, reúne mansões e muitos surfistas! Minha dica é a seguinte: não reserve um dia inteiro para conhecer a região. Na verdade, nem considero passeio obrigatório, mas sem dúvidas, é lindo. 

Sabe aquela sensação de que você achou seu lugar no muno? Ou então, o mundo simplesmente deixa de existir por alguns minutos? E quem sabe, você só... Se sente em casa? Santa Mônica (3) me causou tais efeitos. Antes de viajar, vou contar à vocês, eu tinha uma foto quase que igual à essa ai em cima (eu que tirei todas as do post). E é bem bizarro ver que eu estive no mesmo lugar da fotografia que decorava meu quarto. Santa Mônica é surreal, gente. Sou suspeita, mas a roda gigante, as lojinhas espalhadas pelo píer, o pequeno parque de diversão, o mar misturando-se com o céu, ah tudo. É passeio obrigatório sim! Principalmente no pôr do sol. Santa Barbára (4), diferente dos outros três, tem outra pegada. Lembra a Riviera Francesa, como os sites de turismo falam, é chique e calma. O cenário de palmeiras por toda a orla é lindooo e o píer é mais do que agradável. Além disso, se você for fazer San Fransciso - Los Angeles, a cidadezinha está no meio do caminho. 

Os estúdios e parques: Já disse várias vezes mas repetindo, Los Angeles é a capital do cinema. Não só toda a coisa hollywoodiana, mas tudo ligado a filmes, séries e o que for do ramo, na maioria das vezes, vem de lá. Por isso, se você estiver com a agenda "livre", tente, ao menos, separar um estúdio para ir. Eu, particularmente, queria todos HAHA! Sony, Paramount, Warner, Universal, DreamWorks, entre outros. Mas, como querer não é poder (hahaha), acabei optando pela Warner (3). Primeira coisa importante, reserve o passeio com antecedência. O melhor de tudo é fazer isso antes de viajar, aqui no Brasil, pela internet. O preço é um pouquinho salgado para um tour que dura apenas duas horas, mas, verdade verdadeira, vale SUPER a pena. Conta com cenários de Pretty Little Liars, Friends (na foto), Harry Potter, Bates Motel, Jurrasic Park, Ellen Show, Big Bnag Theory, e tudo isso, você vendo de pertinho! 

Eu não tenho informações se o parque da Disneylândia disponibilizam entrada para visitantes nos estúdios mas mesmo que não o façam, vale a pena se deslocar para a pequena cidade que abrange os parques (uma hora de carro de LA). A Disneylandia (1) é um Magic Kindgon bem menor mas extremamente fofo. E logo em frente a este, tem o Disney Califórnia Adventure (conhecido pela roda gigante colorida) que é sen-sa-cio-nal! Na minha opinião, melhor que o outro. Dá para fazer os dois em dois dias, contando com filas. Ambos valem a pena, eu recomendo os dois! Mas se seu forte for brinquedos mais radicais, vá ao segundo :)

E enquanto isso, a Universal Studios (2), localizada em LA é basicamente um parque cheio de simuladores divertidos e super legais! O melhor de tudo é que dentro do próprio parque, tem uma atração em que você tem acesso aos estúdios. Não se assuste com a fila ou com a duração de 45 minutos, apenas, vá! Os guias são bem engraçados e o tour passa por vários cenários. 


Dando uma de turista: É claro que tem aqueles passeios que todo guia turístico indica e por isso, não irei me prolongar muito, apenas direi algumas dicas que você não achará em todos os lugares. Primeiramente, ao invés de fazer a Rodeo Drive (1) e Beverly Hills (3) em dias diferentes, separe uma tarde para as duas. Estão lado a lado e, a menos que você tenha ganhado na loteria para fazer compras na Rodeo, acredito, que só vá passear. E quanto ao tour das mansões dos famosos, o qual não fiz, acho que deve ser bem bonito mas, fiquem sabendo, dá para fazer de carro! A Walk of Fame (2) está localizada próximo ao Teatro Chinês, mas como poucos sabem, ela se estende. E ainda por cima, dos dois lados da avenida. Ou seja, tem estrela pra caramba! Eu vi tudo muito rápido e não consegui ver tudo, mas faça diferente, vá com tempo para conseguir achar as estrelas de seus famosos favoritos. E agora, dica principal de todas! O sinal de Hollywood (4) é visto de vários pontos da cidade, isso não é uma novidade. Mas muitos querem uma fotinho lá, certo? Por isso, não siga os guias e vá para o estacionamento do observatório de Los Angeles, lá você fica mais do que longe do sinal. E também, não vá no shopping da rua da Calçada da Fama, porque é ainda mais longe! Vá para Canyon Lake, é só colocar isso no GPS que você chega. Não se assuste com a estrada que parece que vai te levar para o meio do nada, continue indo, porque, sério, a vista é maravilhosa. Fora as mil fotos que rendem <3 

Amoeba Music: Tenho o costume de comprar um CD em todos os lugares que vou, principalmente se bem longe de casa. LA tem várias lojas de discos mas se tem uma que é sensacional e acho que nunca vai chegar aos pés de qualquer outra em todo o mundo, é a Amoeba. Ela abrange um quarteirão inteiro e não só tem CDs, mas também: vinil, camisetas personalizadas, DVDs, box de seriados, fitas e objetos especiais. 
Créditos a Nath que me deu a dica da loja <3 

Hugo's: Cansado da Starbucks ou do Mel's? Sem problemas! O Hugo's está localizado na 8401 Santa Monica Blvd e tem o melhor café da manhã de todos! Além de menu sem glúten e wifi livre (YES!) ele é lindo por dentro e mais do que agradável. 

Book Soup: A procura de livros? A Book Soup, além de ser conhecida pela ilustre presença da Jennifer Aniston quase diariamente e estar em Beverly Hills, é uma pequena livraria em uma avenida tranquila. Tem dois andares e uma parte especial para livros artísticos e com a história de LA. Mas se quiser romances ou livros que encontramos aqui em inglês, fique tranquilo, lá tem também. 
Créditos a Nath que me deu a dica da loja <3 


Los Angeles é o tipo de cidade surreal, mesmo. Parece que você está dentro de um sonho ou de um filme, onde você é a atriz principal, conhecendo o mundo dos famosos e das realizações. Sem dúvidas, um lugar que todos deveriam ir e que eu quero voltar! Aqui em baixo tem uma pequena playlist com as músicas que mais ouvi enquanto estive lá. Espero muito que tenham gostado! Comentem aqui em baixo o que quiserem :)

Polaroid, Imagine Dragons

Crossroads, John Mayer

Comeback Story, Kings of Leon

Color, The Maine

Around the World, Red Hot Chili Peppers

Ready or Not, Bridgit Mendler

Paradise, Coldplay

Radio, Lana Del Rey

Wonderland, Taylor Swift

La La Land, Demi Lovato

Paradise City, Guns N' Roses

Never Gonna Leave This Bed, Maroon 5

Falling in Love, McFly

I Lived, One Republic

Um beijo e um queijo, 
Ana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário