sábado, 26 de setembro de 2015

Conheça: o Skoob!

Oi, pessoal, tudo bom? Como vocês estão?

Vou muito bem! Finalmente o fim de semana, yaay, haha. Bom, acredito eu, que não seja mais uma novidade minha paixão por livros, certo? Caso você ainda não tenha percebido haha ter um armário lotado de livros, marcadores de páginas e bagunça, é bem a minha cara ;) 

Eu não sei vocês, mas eu sou uma pessoa bem perdidinha com isso. Digo, eu sou perdida em muita coisa e faço bastante o estilo de bagunceira mas com os livros acaba sendo um problema. As vezes confundo personagens, dependendo esqueço quais livros estão comigo e quais emprestei, e no final, acaba virando um amontoado tão grande que nossa, tadinho deles HAHAHA. 

Mas vocês já ouviram falar sobre o Skoob? Porque ele vem me ajudando bastante. 

Para quem não conhece, o Skoob é um site (e um aplicativo também) que, basicamente, torna-se uma biblioteca virtual e particular para você. Você cria uma conta, com Facebook, Twiiter ou Gmail, faz se perfil e depois transcreve sua estante à ele. 

Como assim? Acredito eu, que todos os livros publicados (inclusive algumas fanfics) tem cadastro no site, ou seja, você marca livros que você leu, como lidos; aqueles que você quer ler, como desejados; os que você tem, como "eu tenho"; aqueles que você emprestou, como emprestados; que você quer ler, como meta e assim por diante. 

É muito legal! Além de ser possível seguir pessoas, para logo mais acompanhar as leituras delas, é possível fazer amigos e, o mais incrível, trocar livros! Calminha, já vou explicar. 

Funciona assim, digamos que você tem um livro, não gostou e quer trocar. Então, você corre lá no Skoob e marca esse livro como "troco", ai vem de você. Pode esperar alguém te mandar uma mensagem dizendo que estaria disposta a pegar o seu livro e te dar outro, pode ir na página das pessoas que desejam esse livro ("desejam") e entrar no perfil daquelas que possuem livros para trocar e combinar a troca, ou você troca por plus, se fizer assim, envolve dinheiro então depende de você :) 

O processo e a ideia são inciveis. Já fiz troca (livroXlivro) três vezes e deu super certo. Funciona com o correio, mas, basicamente, varia de troca para troca, então o importante é falar com a pessoa. Mas, pensem comigo, o livro que você não quer não irá acabar no lixo e você ainda, provavelmente, terá um novo <3 Eu adorei! 

Quem mais aqui conhecia? Eu estou aprendendo a mexer ainda mas já adoro. E para quem quiser, meu perfil é esse aqui. Espero muito que tenham gostado da dica e não se esqueçam de comentar aqui em baixo o que acharam. 

Um beijo e um queijo, 
Ana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário