segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Os filmes que assisti nos últimos tempos

Oie gente, tudo bem? A segunda-feira fica tão mais legal quando é feriado, né?
No post de hoje eu vim falar um pouco sobre os filmes que eu vi recentemente!

Começando por essa cinebiografia. O filme é muito lindo e uma verdadeira aula de História. Super recomendo! E o melhor: está disponível no Netflix.
O Jogo da Imitação
Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.

Assista ao trailer oficial legendado.

Ano de lançamento: 2015
A Teoria de Tudo

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.
O segundo filme também é uma cinebiografia. Sério gente, que filme maravilhoso.
Apesar de ser sobre o gênio Stephen Hawking, a ideia da obra não é mostrar suas teorias e estudos, mas sim mostrar 
seu relacionamento com sua primeira esposa, Jane.
Também preciso falar sobre como o Eddie Redmayne é um excelente ator. Atuação impecável.


Ano de lançamento: 2015

Sedução

Inglaterra. Mrs. G (Eva Green) é professora de uma austera escola para garotas. Enquanto a maioria das professoras são severas e rígidas, Mrs. G é uma mulher a frente de seu tempo, com espírito jovem e aventureiro, fazendo questão de transmitir isso para suas alunas. Mas, o destino está prestes a mudar, quando a jovem e bela Fiamma (Maria Valverde), uma estudante espanhola, se matricula na escola. A garota insiste em preservar sua independência, o que chama a atenção de Mrs. G. Conforme os laços se tornam mais íntimos, segredos e mentiras virão à tona com a descoberta de que a relação entre professora e aluna é mais do que simplesmente acadêmica.

Gente, esse filme é tenso, hahaha! Mas é muito bom.
Eu gosto do fato de se passar mais antigamente, em uma Inglaterra bem tradicional, nos típicos internatos femininos. A fotografia do filme também é bem interessante.


Ano de lançamento: 2010


O Garoto da Casa ao Lado

Após ser traída pelo marido, a professora Claire Peterson (Jennifer Lopez) está em vias de se divorciar. Ela vive sozinha com o filho adolescente, até perceber que um jovem acaba de se mudar para a casa ao lado. O sedutor Noah Sandborn (Ryan Guzman) rapidamente oferece ajuda nas tarefas da casa e se torna o melhor amigo do filho de Claire. Aos poucos, o vizinho passa a seduzi-la, levando a uma noite de amor entre os dois. No dia seguinte, a professora está decidida que tudo foi apenas um erro, mas Noah não pretende abandoná-la tão cedo. O caso de amor torna-se uma perigosa obsessão.

Outro filme tenso, hehe. Eu gostei e estava muito ansiosa para seu lançamento, mas sinceramente, esperava mais. Não vou dizer que a história é toootalmente previsível, afinal, tem algumas descobertas ao longo do filme pelas quais você realmente não espera. Resumindo: se você tiver a oportunidade de assistir e não se importar de não ser nenhum filme genial, go for it.
PS: fãs de Pretty Little Liars e Teen Wolf reconhecerão dois dos atores!


Ano de lançamento: 2015

Homem-Formiga

Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.

Assisti esse filme em Los Angeles, no Chinese Theatre e meu Deus, que experiência. O som, imagem e energia (o pessoal interage muito com o filme. Tipo, batem palma e tal!) daquela sessão fez esse filme f*** ainda mais legal!
Fora ser um filme do universo Marvel, que eu adoro, ele é super engraçadinho, cheio de cenas mega legais e se passa em uma cidade que eu amei conhecer: São Francisco.
PS: reparem como Paul Rudd continua lindo, mesmo anos depois de Clueless.


Ano de lançamento: 2015

Uma Longa Jornada

Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.

O filme se trata da décima adaptação dos livros do, já conhecido, romancista Nicholas Sparks e segue o mesmo fio de todas as suas outras obras.
Eu achei a atuação de Britt, que eu já conhecia através do seriado Under The Dome, meio forçada.
A história é bem previsível, mas bem bonitinha.
Pra mim, o mais legal mesmo foi a história passada, que se cruza com a história - nos tempos atuais - de Luke e Sophia, pois se passa durante a Segunda Guerra (se não me engano) e o casal interpretado por Alan e Oona é muuuito fofo!
Acho que também vale a pena falar sobre o quão lindo Scott Eastwood, filho do Clint E., é! Hehe - Ah, ele também participa do novo clipe da Taylor Swift, "Wildest Dreams", com uma vibe Hollywood antiga e tal, amei muito!

Assista ao trailer oficial legendado.

Ano de lançamento: 2015

Uma Noite no Museu 3

O segurança Larry Daley (Ben Stiller) segue com seu inusitado trabalho no Museu de História Natural de Nova York. Determinado dia, descobre que a peça que faz os objetos do museu ganharem vida está sofrendo um processo de danificação. Com isso, todos dos amigos de Larry correm o risco de não ganharem mais vida. Para tentar salvar a turma, ele vai para Londres pedir a orientação do faraó (Ben Kingsley) que está em exposição no museu local.

Eu adoro essa franquia e já assisti todos os filmes!
Meu sonho era conhecer o museu em que passa o primeiro filme, o Museu de História Natural, em Nova York e nessa última viagem eu tive essa oportunidade incrível! <3
Ah, mas sobre o filme, hahaha, é super legal e tem a maravilhosa Rebel Wilson (a Fat Amy, de "A Escolha Perfeita") no elenco.

Assista ao trailer oficial legendado.

Ano de lançamento: 2015


Pulp Fiction - Tempo de Violência

Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe (Uma Thurman), temendo passar dos limites; enquanto isso, o boxeador Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

Acho que esse filme pode ser considerado um clássico. Grande elenco, ótimas atuações, ótima trilha sonora e humor.
O que eu acho mais legal é como as histórias são todas cruzadas, o que faz com que o filme não perca o ritmo.
Ah, também não posso deixar de falar sobre como o diretor, o famoso Quentin Tarantino, aparece no filme, atuando simplesmente de roupão com uma xícara de café na mão.

Assista ao trailer oficial legendado.

Ano de lançamento: 1994

É isso, espero que tenham gostado do post! E me desculpem só postar essa hora (20h), já meio tarde.

Beijos e até a próxima!

Nat :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário