domingo, 6 de setembro de 2015

Wanderlusting: Nossa amada e querida, São Paulo ✌

Oi galera, como vocês estão em meio a um feriado?

Não é por nada não, sei que é um tanto quanto errado a gente comemorar a independência de nosso país agradecendo por não precisar ir a escola ou ao trabalho, mas a gente vive na realidade de dar graças a Deus por descanso ao invés de comemorar um grande marco da nossa história. 

Mas, pensem comigo, tudo bem que é muito bom descansar e dormir e comer e simplesmente não fazer nada, mas por que não aproveitar um dia de folga para abrir as janelas, tirar os pijamas e aproveitar a cidade em que moramos? 

Sei que não posso dizer isso por todas as cidades no Brasil, até porque, talvez, venha ser impossível conhecer cada uma delas mas, como uma amante de lugares desconhecidos (e logo mais conhecidos), acho que devemos conhecer nossas "raízes" e sabem do que mais? Eu tenho muito orgulho das minhas! 


Eu amo SP. Sério. É grande o suficiente para a gente simplesmente sumir mas também tem seus cantinhos especiais em que sempre encontramos determinado público. Eu sei também que é a cidade em "tudo acontece" à respeito de assuntos brasileiros, mas essa bagunça com trânsito infernal tem seus charmes. Os paulistanos cheios rrrr na lábia são estressados com as ironias da vida e do destino mas sei que, no fundo, tem um grande amor por essa baguncinha. 

E é por isso que, hoje, eu venho mostrar para vocês os lugares mais do que imperdíveis, e favoritos, da minha cidadezinha tão querida. Vamos conferir? 
1) Conjunto Nacional, Livraria Cultura: Como vocês já devem estar acostumados, não poderia faltar um toque literário no post, certo? Bem, de todos os lugares por aqui, eu acho que a Avenida Paulista é a minha favorita. Mais especificamente, a primeira e original Livraria Cultura. Vocês conseguem imaginar que antigamente, nesse espaço ai, era um cinema? E agora ele é a sede da maior livraria de SP. O passeio é imperdível e eu poderia ficar horas e horas por lá (mentiria se dissesse que nunca fiquei hehe). Tem mais de três andares de livros, CDs, filmes, seriados e clássicos. Indico MUITO! Além de, ser um lugar lindo <3

2) Parque Ibirapuera: Eu não só cresci indo nesse lugar incrível como também, praticamente, obrigo todo o cidadão sã de São Paulo ao ir no "Ibira". Ele é gigante e, devido a falta de infraestrutura de mais lugares públicos e agradáveis, bem lotado. Mas duvido muito que seja impossível não encontrar uma boa sombra ou um cantinho na marquize para andar de patins e afins. E, pelo amor de deus, leve um pacote cheio de pão velho para dar aos patos e gansos que ficam próximo ao lago porque é mais do que divertido. 

3) Museu de Artes de São Paulo, MASP: Já não é muita novidade que sampa chama atenção de, não só um, mas muitos, arquitetos, certo? E olhem, com razão viu? O MASP conhecido, praticamente, no mundo inteiro, é um dos museus mais famosos e sempre com exposições legais. E por isso, conta com a presença de filas na maior parte do tempo. Mas se querem saber, o passeio de ir até lá e ficar sentadinha em baixo dessa coisa engraçada já vale a pena :) Fora que, tem a Paulista bem ali né? hehe

4) Shoppings + O lindo Higienópolis: Eu provavelmente precisaria de um dia inteiro para contar todos os shoppings dessa cidade mesmo não conhecendo quase metade deles. Mas é de sangue de paulistano matar o tempo em cinema ou em corredores de lojas, não necessariamente comprando. E por isso, qualquer guia da internet vai indicar mil e umas opções de shoppings. Mas, sendo suspeita, eu tenho de citar o Higienópolis. Sem dúvidas, não é o que mais frequento (mesmo que gostaria) mas, com certeza, é o mais lindo de todos. Além de estar em uma região incrível, ele tem o teto de vidro e é extremamente claro. Tem também uma espécie de jardim lá lateral do shopping, com café e entrada para a livraria da Vila. Lindo demais <3 


Gosto daqui, entendem? Tem trânsito, tem mil e uns problemas, tem manifestações, mas... Lar é lar, sabe? E às vezes vou para lugar e encontro outros lugares a quais, um dia, espero, poder chamar de casa mas onde a gente nasce, onde a gente cresce, sendo bom ou ruim, é de onde viemos. É graças a correria e as loucuras, ou quem sabe, a calmaria e a falta de movimento, que somos o que somos.

Se vocês quiserem e gostarem, posso vim falar sobre a diversidade gastronômica daqui, ou os melhores lugares para sair a noite e os cinemas que são possíveis assistir filmes europeus. Só me dizerem e, claro, aproveitarem para me falar o que acharam do posto <3 Ficarei bem feliz! 

Espero muito que tenham gostado, um beijo e um queijo, 
Ana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário