segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

4 maneiras de treinar outra língua

Oi gente! Como vocês estão?

Eu vou muito bem :) E procurando aproveitar as férias ao máximo e vocês? Bem, exatamente por isso, andei pensando em todas aquelas coisas que a gente procura fazer ou quer fazer mas não consegue devido a falta de tempo (postar é uma delas HAHA). Mas, vamos conversar de verdade, sou a única que adora aprender novos idiomas?

Com exceção de espanhol (sorry, realmente não dá!) eu acho que cada língua tem o seu jeitinho e já a acho simplesmente sensacional por causa disso. Nos dias de hoje, infelizmente, só sei o português, o inglês e o maldito portunhol, mas espero daqui uns anos conhecer bastantes! De qualquer forma, reuni quatro dicas para a gente conseguir aprimorar melhor essas belezinhas. Vamos conferir?


1 - AUMENTA O SOM!!! Isso já é fato, certo? Não há nada melhor do que acompanhar músicas com a letra ou, ainda mais legal, tentar entender o que o vocalista está dizendo na marra. Mas isso é sério, pessoal. Além de você aprender a pronuncia, você descobre palavras novas e ainda de um jeito mais do que divertido e mais do que agradável: dançando e cantando. 

2 - Livros são amigos: Sim, isso também já é fato mas as pessoas tendem a esquecer sobre os queridinhos da estante HAHA. Mas a questão é que os livros eles são um mundo de palavras novas e diferentes. Estou fazendo uma espécia de maratona literária com uma amiga e o primeiro livro que escolhemos foi Fangirl, conhecem? E, nossa, na primeira página já veio uma chuva de palavras desconhecidas! E sabem do que mais? Depois que a gente procura por elas e por seus significados é beeeem difícil de esquecermos. 

3 - No Subtitles: Tá, confesso, essa é um pouquinho mais difícil mas se você já está manjando das dicas anteriores ou se sente confortável, tire as legendas dos filmes! É o melhor jeito de entender a pronuncia e reconhecer as palavras apenas ouvindo-as. Além de que, você treina seu entendimento e sua concordância nos filmes e nas séries. Outra coisa, que sempre acontece comigo, é estar assistindo a um dos dois enquanto tô fazendo mais alguma coisa (computador, celular, livro...) e, acreditem, depois de um tempo, mesmo sem prestar atenção 100%, seu ouvido entende quase todo o enredo! 

4 - A internet está aí! Eu sei que, apesar de todas essas dicas, o melhor jeito é cair de cara no país natal do idioma e sair falando e cometendo erros. Mas, a internet também existe e com a tecnologia dos dias de hoje, é mais do que fácil fazer amigos em outros continentes. Use e abuse (com muito cuidado, é claro)!. Você vai estar conhecendo gente novas, gírias e treinando muto o seu conhecimento, além de tudo. 

Eu espero muito que vocês tenham gostado! Aprender coisas novas é baaaumm demais HAHAHA. Não se esqueçam de me falar o que acharam nos comentários! 

Beijocas, 
Ana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário