quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Top 5: Filmes de 2015

2015 foi um ano de lançamentos muito esperados no mundo do cinema. Muitos filmes foram super bem avaliados e não decepcionaram os espectadores. Alguns, até mesmo, quebraram recordes em vendas, lotando salas de cinemas ao redor do mundo.

No post de hoje, decidi "reunir" os 5 melhores lançamento deste ano, na opinião da crítica cinematográfica.


Mad Max: Estrada da Fúria

O filme lançado no Brasil em 14 de maio, conta com grande elenco e é considerado um dos melhores longas lançados este ano. "Mad Max: A Estrada da Fúria" dá continuação a franquia de enorme sucesso nos anos 80 e foi muito bem avaliado tanto pela crítica, quanto pelo público.

Crítica: 8,2 (de 10)

Os Oito Odiados

Mesmo ainda não tendo sido oficialmente lançado, tendo sido exibido em algumas poucas seções especiais, "Os Oito Odiados", o mais novo projeto de um meus diretos mais favoritos do mundo, Quentin Tarantino, tem sido muito bem avaliado por aqueles que já tiveram a oportunidade de conferir o longa e foi com certeza um dos filmes mais aguardados e adorados de 2015.

Crítica: 9,2

Star Wars: O Despertar da Força

Não podemos falar de filmes muito esperados, sem instantaneamente pensar em Star Wars
Assim como Mad Max, trata-se de uma franquia de extremo sucesso, a qual decidiram dar continuidade. O episódio VII dos filmes arrecadou 500 milhões mundiais apenas em seu primeiro final de semana em cartaz, isso já diz o suficiente, né?

Crítica: 8,8

Vingadores: Era de Ultron

Muitos fãs ainda preferem o primeiro filme dos personagens mais populares da Marvel, ainda assim, "Vingadores: Era de Ultron" é considerado um ótimo filme e deixa muitas pistas sobre o que está para vir nesse universo de super-heróis. 

Crítica: 7,6

Divertidamente

Um dos filmes mais comentados do ano foi a animação mega fofinha da Disney: "Divertidamente". 
É um forte candidato a levar o Oscar de Melhor Animação, trazendo uma história madura e complexa, mascara por uma leve e infantil aventura.

Crítica: 8,4

Foram esses, gente! Os dados são baseados no site IMBd, uma das fontes mais confiáveis quanto a críticas. Por lá, eles avaliam desdes cds/músicas até filmes e é um site bem legal de acompanhar. :)
Ah, e os filmes não estão em ordem, hehe.

Espero muito que tenham gostado! 

Feliz final de ano! Que 2016 seja ainda mais lindo e brilhante que 2015 foi (e com muitos outros filmes muito, muito, muito bonsss). 

Beijosss, Nath! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário