segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Como posso doar meu cabelo?

Oie gente, tudo bem com vocês? Como vai o domingo? Aqui em SP, o dia está bem nublado. (Eu amo dias assim! <3)

Bom, esse ano eu impus-me algumas metas, entre elas, deixar meu cabelo crescer ainda mais, para futuramente, cortá-lo e doá-lo! :)


Assim como eu, muitas pessoas têm essa vontade, mas ainda restam muitas dúvidas sobre o assunto. Então, por todas nós, que ainda estamos hesitantes, eu vim fazer esse post.

Qual o tamanho ideal para doar?
Bom, o tamanho ideal pode variar. Mas, geralmente, as instituições aceitam no mínimo 10 ou 15 centímetros de cabelo. 

Mas e se meu cabelo tiver química?
No problemo. Qualquer tipo de cabelo está apto a ser doado, com química ou não.

Como devo cortar?
Nesse ponto, você já deve ter decidido o quanto quer cortar. Aí, você amarra o seu cabelo na altura desejada, bem preso, e corte um dedo acima do elástico. Assim, não há risco do cabelo cair no chão e fios serem perdidos.

Como enviar?
Agora, já com alguns centímetros a menos de cabelo, você deve colocar a sua doação (com o elástico) em um plástico lacrado, envelopar e enviá-lo pelo correio. 
Também há a opção de entregar o cabelo diretamente a instituição, basta saber o endereço. 

Para que instituição mandar?
Tem várias opções de instituições! A mais famosa, ao menos foi a que eu mais ouvi falar, é a ONG Cabelegria, mas devido ao excesso de doações, eles não estão mais aceitando, por enquanto.



É isso gente, espero ter tirado as dúvidas de vocês! :)

Até mais. Beijos, Nath!

Nenhum comentário:

Postar um comentário